Queixa sobre o ISP

INSTRUCÇÕES:

  1. Preenche a parte com o teu nome e CC/BI. Lê com cuidado o texto todo;
  2. Assina no fundo do texto e coloca a localidade e data;
  3. Copia o texto (sem as instruções, a partir do “Eu,…”) e envia para a tua operadora por email ou fazendo login na tua área de cliente e selecionando a opção “reclamação”. Podes, em alternativa, aceder a livroreclamacoes.pt e reclamar aí (ao fazeres a reclamação em livroreclamacoes.pt, prepara previamente o texto num  documento – Word, para poderes anexar, porque a plataforma não deixa fazer copy/paste. Escreve a tua breve reclamação por palavras próprias e anexa o documento Word);
  4. Podes ainda fazer uma queixa extra no livro de reclamações da tua operadora, alegando que está a ser desrespeitado o código de Nuremberga e a tua vida posta em risco por ganância.

Eu, (nome), portador do BI/CC (número/código), enquanto cidadão de nacionalidade portuguesa, venho por este meio informar-vos, enquanto operadora fornecedora dos meus serviços de internet que:

Não consinto com a experiência tecnológica de 5G sobre seres humanos indefesos e inconscientes das suas consequências. Os riscos para a saúde pública na utilização destas larguras de banda de frequência eletromagnética são graves e por esse motivo estão a ser violados DIREITOS, LIBERDADES E GARANTIAS dos Cidadãos, nomeadamente o Código de Nuremberga, entre outros.

Questiono se tomaram em conta os inúmeros estudos científicos já existentes, e se estão conscientes do impacto que a exposição à radiação eletromagnética, que se propõem utilizar, acarreta?

O objetivo de implementar antenas de 100 em 100 metros nas ruas do nosso país, aumentando o risco de saúde pública (assim como, restante fauna e flora), pela exposição a uma radiação muito mais perigosa e de frequência superior à atualmente utilizada no 3G e 4G, diz-me que não!

As radiofrequências que o 5G emite, e que são estudadas desde a década de 1950, são as utilizadas, entre outras, em fornos de micro-ondas.

É sobretudo a natureza potencialmente cancerígena das ondas emitidas que preocupa o público em geral. A Agência Internacional de Pesquisa do Cancro (CIRC), que depende da OMS, classificou os campos eletromagnéticos de radiofrequência, como potencialmente carcinogénicos para os seres humanos.

 Em 2018, houve coincidência nos resultados de dois conceituados estudos sobre roedores, um realizado pelo Programa Nacional de Toxicologia nos Estados Unidos e o outro pelo instituto italiano Ramazzini. Os pesquisadores observaram um efeito não térmico, ou seja, o aparecimento de tumor sem aquecimento significativo dos tecidos.

Por tudo o acima referido, creio que a decisão de implementar esta tecnologia em Portugal não está suficientemente assegurada no que concerne a saúde pública, apresentando nesse campo graves lacunas. Assim, e como os malefícios da rede 5G ultrapassam em muito, qualquer possível benefício, NÃO CONSINTO A SUA INSTALAÇÃO, na minha casa, escola, rua, bairro, cidade, região ou país!

Dirijo-vos também um “Aviso de Responsabilidade”, por estarem a conduzir uma experiência não consentida e ilegal, segundo o Código de Nuremberga e Declaração de Helsínquia, entre outras normas de Bioética.

Assino, sem qualquer consideração, em (Localidade/Cidade), aos (Dia de Mês de Ano)

____________________________________________________________

(Assinatura)

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.